Reú é condenado a 15 anos de prisão por matar motoboy em Muriaé

Vítima do homicídio
Em sessão de julgamento realizada nessa quinta-feira (13), o Tribunal do Júri de Muriaé condenou Leonardo Zem a 15 anos de prisão pela morte do motoboy Geovane Dias da Silva, de 26 anos.

O caso aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2021
. O motoboy trafegava de moto pela Avenida José Máximo Ribeiro, no bairro João XXIII, quando foi baleado na cabeça. Ele chegou a perder o controle do veículo e bateu na lateral de um carro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital São Paulo, onde deu entrada já sem vida.

O crime provocou indignação em familiares e amigos do motoboy, que chegaram a fazer uma manifestação na cidade pedindo Justiça.

Agentes da Polícia Civil chegaram a prender o acusado do crime, mas ele acabou sendo posto em liberdade indevidamente. No dia 31 de julho de 2021, ele foi preso novamente por policiais civis em Guarapari (ES).

Na ocasião, os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha, dispostas em barras, o que implicou em mais uma prisão, desta vez, em flagrante de tráfico de drogas.

De acordo com informações levantadas pelos investigadores, o acusado estava intensificando o comércio de drogas visando juntar dinheiro e fugir em definitivo da cidade.

Ontem, após mais de 12 horas de Júri, o Tribunal do Júri votou pela condenação de Leonardo Zem. A sentença foi lida pela juíza Michele Camarinho.

Leonardo Zem estava preso preventivamente no Presídio do Safira e agora segue para a Penitenciária Regional Manoel Martins Lisboa Júnior, onde cumprirá a pena.

Fonte: Guia Muriaé