Rolezinho de Natal em Muriaé: PM apreende 14 motos, um carro, drogas e aplica 23 multas

Em toda região, 10 pessoas foram presas e quase 50 veículos apreendidos

A Polícia Militar de Minas Gerais por meio da 4ªRPM, informa que na data de 24 de dezembro, foi constatado que ocorreram em algumas cida des da região a prática de direção perigosa envolvendo concentração de motociclistas conhecido como “rolezinho”.

Nestes casos a Polícia Militar atua, sempre que possível, de forma preventiva para evitar que a prática ilícita ocorra, e repressiva assim que toma conhecimento do fato.

No município de Muriaé a ação da PM resultou em 01 (um) Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) com a natureza permitir direção a inabilitado, 02 (dois) TCO com natureza embriaguez; apreensão de substância entorpecente (Ectasy e maconha); 14 (quatorze) inabilitados; 02 (dois) CNH vencidas; 03 (três) documentos atrasados; 05 (cinco) falta de equipamento obrigatório, 01 (um) utilizar calçado inadequado ; 23 (vinte e três) autos lavrados de infração de trânsito (AITs), 14 (catorze) motocicletas removidas, 01 (um) veículo quatro rodas removido.

No município de Viçosa a operação da PM resultou em apreensão de 10 (dez) motocicletas e 34 (trinta e quatro) AITs. A operação impediu a prática de rolezinho naquele município.

Em Juiz de Fora, a PM conseguiu antecipar e impedir a concentração em alguns locais, exemplo no bairro Aeroporto próximo ao Estádio Municipal. Em outros locais a PM atuou assim que foi acionada, segue alguns resultados das abordagens: 10 presos sendo 04 (quatro) por direção perigosa e 06 (seis) por adulterar sinal de identificação de veículo (crime inafiançável); 25 (vinte e cinco) veículos removidos, 90 (noventa) AITs lavradas com natureza de infrações de trânsito.

Todas as imagens detectadas pelo sistema de vídeo monitoramento serão repassadas a Polícia Judiciária para fins de identificação de motocicletas e condutores.

A Polícia Militar continuará com suas ações preventivas e repressivas, e intensificará as abordagens especialmente aos condutores de motocicletas.

– Contamos com a colaboração da comunidade para denunciar e informar através do 190 a prática de direção perigosa – afirma a nota da PMMG.

Fonte: PMMG