Três são detidos após roubo de celulares em Muriaé

Três indivíduos foram detidos, no final da tarde dessa quarta-feira (10), após um roubo de aparelhos celulares em Muriaé.

O crime aconteceu por volta das 16h, na Avenida Silvério Campos, no bairro Safira. As vítimas, duas adolescentes, ambas de 14 anos de idade, foram surpreendidas por dois indivíduos que saltaram de um automóvel Volkswagen Gol, de cor cinza. Armados, eles anunciaram o assalto, exigindo que entregassem os celulares. Após o roubo, os criminosos entraram no veículo, que seguiu sentido ao bairro Colety.

Durante levantamentos, a Polícia Militar conseguiu chegar ao proprietário do automóvel, residente na Rua Leonídio Valentim Ferreira, no bairro Porto Belo. No local, uma equipe policial logrou êxito em abordar o veículo, que era conduzido por um jovem, de 21 anos, o qual é inabilitado. No carro ainda estava seu irmão, de 23 anos, e sua genitora.

Após parlamentação, os irmãos assumiram a autoria do crime. Eles afirmaram ainda que o delito foi cometido com a participação de um terceiro indivíduo. Os dois que abordaram as vítimas estavam de posse de uma faca e de um simulacro de garrucha, armas essas que os autores alegaram terem dispensado nas águas do Rio Muriaé, na altura do Ponte do Brum, no Centro.

Em seguida, eles seguiram para a casa do comparsa, na Rua Coronel Francisco Gomes Campos, no bairro São Francisco, sendo que ele ficou com um dos aparelhos roubado. O outro celular foi deixado na residência de um adolescente, de 17 anos, residente na Rua Itália, no bairro São Cristovão, sendo este cunhado de um dos assaltantes. O adolescente foi localizado e o aparelho recolhido.

Ainda foram realizadas buscas na residência dos irmãos, onde os policiais tiveram a entrada franqueada pela genitora dos mesmos. No local, foi localizado um simulacro de uma submetralhadora.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão/apreensão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia. O veículo utilizado para a prática do crime foi removido ao pátio credenciado.

A PM segue em busca do terceiro assaltante.

Fonte: Guia Muriaé