Vereador afastado é transferido de Muriaé para Penitenciária em Uberlândia

O vereador Carlos Delfim (PDT), que teve seu pedido de prisão preventiva concedido pela Justiça, foi transferido esta semana para a Penitenciária Professor João Pimenta Veiga, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde há uma cela especial para ele, conforme manda a Lei.

O parlamentar foi preso na noite da última quarta-feira (19) após ter sua prisão domiciliar revogada pela Justiça. A prisão foi realizada por uma equipe do Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e aconteceu na casa do vereador no distrito de Bom Jesus da Cachoeira.

A prisão de Delfim foi realizada durante mais a quinta fase da operação “Catarse”, que investiga uma série de crimes financeiros envolvendo agentes públicos.

Após chegar à Delegacia de Polícia Civil, o vereador passou mal e precisou receber atendimento médico antes de prestar depoimento.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o vereador é acusado de liderar um grupo destinado ao cometimento de crimes de lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com o MPMG, até o momento já foram apurados 733 crimes, sendo 24 concussões, 1 corrupção passiva; 12 lavagens de dinheiro; 695 crimes de peculato; e 1 delito de associação criminosa, sendo 21 pessoas denunciadas. 

Fonte: Guia Muriaé