Blocos tradicionais animam a folia em Antônio Prado de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Antônio Prado de Minas, que tem seu carnaval de rua nos moldes tradicionais, com blocos antigos encabeçando a folia e muita alegria nas ruas, se prepara para mais um carnaval.

A animação fica por conta dos foliões e da banda Swingaê nos quatro dias de folia, além, é claro, dos blocos de rua. No sábado (14) saem os blocos Surpresa e Paparazzi. O primeiro surgiu trinta anos atrás e todo ano seu tema e suas fantasias são uma surpresa diferente no carnaval. Já o Paparazzi surgiu de um grupo de amigos que gostava de curtir a folia juntos, entre uma reunião e outra, eles decidiram se fantasiar todos iguais para brincar o carnaval na rua.

No domingo (15) é a vez do Blindado, que este ano comemora 10 anos. A concentração do bloco é regada a cerveja e a animação fica por conta de um dj, após a concentração o cortejo desfila até a Praça João Batista Piermatei, onde está o palco da festa. Este ano desfila também no domingo o bloco Vem quem quer.

Na segunda-feira (16) é a vez do bloco Aí Tem! O bloco é famoso por trazer os homens vestidos de mulher e as mulheres vestidas de homem, numa brincadeira muito divertida. Da concentração o bloco segue em cortejo até a praça da cidade.

A terça-feira (17) traz uma novidade: o Bloco da Toalha. Embora todos os dias o Boi Pintadinho se apresente pelas ruas da cidade – essa manifestação de Bumba meu Boi é tradicional e movimenta diferentes gerações que se fantasiam de boi, de mulinhas e tocam na bateria do Boi Pintadinho – é no último dia de carnaval que os foliões pode assistir à Mesa da Amargura, quando alguns foliões desafiam o Boi: sentados em mesas, os desafiantes esperam o ataque do Boi Pintadinho, o último que sobrar sentado é o grande vencedor da brincadeira.

No domingo e na terça haverá matinê para as crianças curtirem o carnaval. Segundo Walker Rocha Magalhães, Diretor Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a expectativa para o carnaval é de a festa aconteca em clima de muita tranquilidade e diversão, a cidade está sendo enfeitada para recerber os turistas e foliões.

Fonte: Alice Piermatei

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo