Bombeiros socorrem 42 pessoas durante enchente em Carangola

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Carangola Notícias
Nesse sábado (20), o Corpo de Bombeiros realizou 42 salvamentos de pessoas que estavam ilhadas em risco em Carangola por conta da enchente que atingiu a cidade.

Outras duas pessoas afogadas grau 1 (nessa classificação a vítima apresenta tosse devido ter ingerido água em grande quantidade) foram socorridas, bem como outras quatro pessoas em situação de risco iminente de desabamento de edificação em local de difícil acesso.

No levantamento de pessoas afetadas, foram registrados 26 desabrigados e cinco desalojados, sendo que esse número não reflete a situação real, pois o município foi afetado de forma severa, sendo que a Secretaria de Assistência Social está visitando os locais e realizando cadastros das pessoas afetadas.

O nível da água está baixando lentamente, mas ainda há muitos locais inundados.

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros compareceu na cidade, mas não foi necessário empenho em atendimento, pois o local em risco foi atendido por equipe terrestre

Integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil estiveram na cidade.

Uma equipe especializada do Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (PEMAD), de Juíz de Fora, foi enviada para aquela cidade, dando apoio aos demais militares.

Maiores informações serão atualizadas no decorrer do dia.

Fonte: CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo