‘Busão da Vacina’ entra no combate contra a Covid-19 em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (16), a Cruz Vermelha Brasileira, a partir de sua filial Minas Gerais, apresentou ao governador do estado, Romeu Zema, o Busão da Vacina, projeto para circulação e vacinação itinerante contra a Covid-19 em cidades de diferentes regiões mineiras.

A Cruz Vermelha levou para a Cidade Administrativa, sede do governo estadual em Belo Horizonte, a Unidade Móvel de Vacinação, ônibus completamente adaptado para o atendimento de imunização, desenvolvido em parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira, Mercedes Benz e Câmara Brasil Alemanha.

O governador agradeceu à Cruz Vermelha e demais parceiros do projeto. “Quero agradecer pela cessão temporária do Busão da Vacina, sob orientação da nossa secretaria de Saúde, que estará percorrendo diversos municípios do nosso estado, ajudando no processo de vacinação que é tão importante neste momento”, destacou.

Romeu Zema conheceu o interior do veículo, seus equipamentos e conheceu toda a dinâmica da operação do Busão, que tem capacidade para vacinar cerca de 200 pessoas por dia.

O projeto Busão da Vacina estará operando inicialmente em Minas Gerais por 45 dias. Uma outra Unidade Móvel de Vacinação da Cruz Vermelha Brasileira está no estado de Alagoas e promoverá a vacinação itinerante pela região nordeste. A ordem de cidades visitadas e vacinadas pelo ônibus, em MG, será definida junto à Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: CVB-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo