Cataguases sedia amanhã, 21, reunião da Associação Mineira de Municípios

Guia Muriaé no WhatsApp

Cataguases sedia amanhã, 21, reunião da Associação Mineira de Municípios

Será realizada nesta quinta-feira, 21, no M anto Verde, em Cataguases, a reunião itinerante da Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento deve trazer à cidade centenas de prefeitos e assessores, e vai contar também, com a presença do Governador de Minas, Antônio Anastasia. A entidade é presidida pelo prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli (fotoao lado) e as reuniões itinerantes têm por objetivo “identificar as prioridades de cada região, bem como possibilitar que os prefeitos conheçam as demais experiências de gestão e possam trocar informações”, explicou o líder da AMM.

O evento começa às 8:30 horas com o credenciamento e um café da manhã, e em seguida haverá a composição da mesa diretora dos trabalhos e pronunciamentos. A primeira atividade de trabalho da reunião itinerante acontecerá às 10:15 horas quando Ângelo Roncalli vai divulgar as ações e conquistas da entidade além dos próximos eventos promovidos pela AMM.

Meia hora depois começará a primeira palestra, com o tema “Nova sistemática do SISEMA (Sistema Estadual de Meio Ambiente)” que será proferida por Danilo Vieira Júnior, Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Minas Gerais e por Licínio Eustáquio Mói Xavier, Assessor de Meio Ambiente da AMM.

A segunda e última palestra do evento está prevista para começar às 11:15 horas e terá como tema “Potencialidades e Perspectivas de Investimentos na Zona da Mata”. O tema será abordado por Antônio Avelar, Assessor de Desenvolvimento Econômico da AMM. Logo após os prefeitos poderão fazer uso da palavra e para encerrar o evento, será servido um almoço de confraternização para os presentes.

Para o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, a escolha de Cataguases como sede na Zona da Mata desta reuniao itinerante da AMM, revela a importância do município no contexto sócioeconômico da região. “Estamos felizes por sediar este importante evento e receber o Governador Anastasia. Acredito que este evento é mais uma etapa da reinserção da Zona da Mata no cenário de prioridades do Estado”, avaliou.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo