Começa nesta quarta-feira o 18º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba

Começa nesta quarta-feira, 23 de agosto, o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba. Uma das maiores referências em eventos da Zona da Mata mineira, reúne artistas de projeção nacional e novos talentos da música. Conhecido nacionalmente, o festival será realizado, entre os dias 23 e 27 de agosto, em Piacatuba, quando a cidade se transforma em destino de milhares de turistas, atraídos pela boa música, moda de viola e os prazeres da culinária mineira.

O tradicional Festival de Piacatuba chega à 18ª Edição, promovendo o resgate da cultura e o desenvolvimento econômico da cidade. O público vai poder saborear a culinária da região nos diversos restaurantes e bares do distrito, que guarda um patrimônio histórico, que merece ser apreciado pelos visitantes — é um dos distritos mais antigos da região da Zona da Mata, que data do final do século XIX.

Dentro da programação, um dos grandes momentos do festival é o Concurso de Viola, que será na sexta-feira, 26. Este ano será disputado em uma única etapa e distribuirá R$ 28 mil em premiações a compositores e intérpretes. Entre as músicas selecionadas, tem compositores de várias cidades mineiras como Minas Novas, Guiricema, Descoberto, Lima Duarte, São João Del Rei, Uberlândia, Viçosa, Montes Claros, Lagoa Santa, Juiz de Fora, Leopoldina e Taquaruçu, além de Três Rios no Rio de Janeiro e Ribeira do Pombal na Bahia.

Confira a programação da 18° edição do Festival de Piacatuba:

* 23 de agosto, quarta-feira: Cortejo dos Violeiros, Solares de Minas e Quinteto Violado;
* 24 de agosto, quinta-feira: show de Cícero Gonçalves, vencedor do 17° Festival de Viola de Piacatuba. Em seguida, Pereira da Viola;
* 25 de agosto, sexta-feira: espaço aberto para o Concurso do 18° Festival de Viola de Piacatuba e shows da Banda Sagarana e João Ormond.
* 26 de agosto, sábado: Emmano e banda e Yassir Chediak “roda de viola”.

No domingo, para o encerramento da 18ª edição do Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, a Companhia Biográfica apresenta um teatro infantil com a peça “Palhaço Juca nas terras do Wi-Fi”.

Fonte: Energisa