Criança morre e outra fica gravemente ferida após deslizamento de terra em Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp

Duas crianças, de 3 e 4 anos, foram soterradas na tarde desta terça-feira, dia 5 de outubro, após um barranco deslizar na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Quinta Residência, em Leopoldina.

Uma delas veio a óbito e a outra está em estado grave. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU foram acionadas e atenderam a ocorrência.

A Reportagem do Jornal O Vigilante Online esteve no local e apurou junto a moradores que uma terceira criança estava próximo das outras duas crianças, mas conseguiu escapar ilesa.

Populares iniciaram o resgate das crianças e conseguiram retirar uma delas, que foi levada para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. Minutos depois, já com a atuação das equipes de socorro e resgate a outra criança foi retirada, colocada em uma viatura do SAMU e encaminhada ao Pronto-Socorro, com apoio de uma viatura da PM. Os bombeiros escavaram o local utilizando ferramentas de sapa, com auxílio de alguns moradores.

Segundo a Reportagem apurou, a criança de quatro anos veio a óbito e a outra segue internada em estado grave.

O terreno onde ocorreu o deslizamento não estava murado nem cercado e segundo moradores vem sendo escavado por iniciativa particular.

Ao tomar conhecimento da tragédia o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz se dirigiu ao local e declarou que o terreno deve receber uma cerca e isolá-la. “Estamos imediamente tomando todas as providências devidas. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil nos deram todo apoio aqui nesse momento dessa fatalidade. Eu saio daqui para aveiguar se o terreno é do Estado ou é da Prefeitura, e qualquer que seja a constatação providências imediatas serão tomadas”, informou o prefeito à Reportagem.

Também estiveram no local do deslizamento os vereadores Ivan Nogueira, representando o presidente da Câmara Municipal José Augusto Cabral, juntamente com os vereadores Rogério Campos Machado, Carlos André e Alexandre Badaró, que lamentaram o ocorrido.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local.

Pelo 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros atuaram os bombeiros militares Tenente Cantele, Sargento Ferrari, Soldado Rezende, Soldado Machado e Soldado Esteves. Pela Polícia Militar atuaram no atendimento à ocorrência os militares Tenente Araújo, SubTenente Uilder, Cabo Alan Cabo Duarte, Sargento Titoneli, Cabo John, Cabo Delgado e Cabo Pablo.

No início da noite a Prefeitura Municipal de Leopoldina emitiu a seguinte Nota:

“É com pesar que a Prefeitura de Leopoldina lamenta o falecimento de uma criança de 4 anos, vítima de soterramento em um terreno localizado na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quinta residência. O deslizamento de terra aconteceu na tarde desta terça-feira (5), enquanto duas crianças brincavam na área. Uma delas está hospitalizada na Casa de Caridade Leopoldinense. A Secretaria de Assistência Social está desde o primeiro momento auxiliando as famílias. A prefeitura se solidariza com os familiares das vítimas e, neste momento de pesar e dor, busca prestar todo auxílio possível.”

Fonte: Jornal O Vigilante Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo