DNIT conclui obras de restauração na área urbana da BR-356 em Itaperuna

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, entregam, nesta quinta-feira (11), as obras de restauração no trecho de 8,8 quilômetros da BR-356, localizados na área urbana de Itaperuna.


Os serviços realizados garantem mais conforto e segurança para os motoristas que trafegam pela via e também para ciclistas e pedestres, que contam agora com ciclovia e novas calçadas. Os investimentos do governo federal no empreendimento correspondem a R$ 36 milhões.

Como a BR-356, ao passar por Itaperuna, apresenta-se como uma extensa e larga via urbana, similar a uma avenida, o DNIT realizou uma série de serviços. Foi aplicada uma camada de massa asfáltica (Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ) ao longo dos 8,8 quilômetros de extensão da travessia, proporcionando melhorias na qualidade e estética da rodovia.

Para oferecer mais segurança ao ciclista, que trafegava entre os carros, foi implantada uma ciclovia numa extensão de 2.400 metros. A pavimentação de 30.000 metros quadrados de calçadas propicia caminhadas mais seguras e de lazer aos pedestres. E os usuários dos transportes públicos dispõem de mais conforto e segurança com a execução de baias de estacionamento em pontos de ônibus.

A autarquia também promoveu a alteração dos acessos à Universidade de Iguaçu (Unig) e ao Redentor, locais de grande movimentação de carros e pedestres, a fim de aumentar a segurança. Na área de drenagem, para reduzir os alagamentos constantes, foram executados serviços na rede de galerias pluviais, em uma extensão de 7.759 metros e em 526 unidades de caixas de captação, de passagens e poços de visita.

Fonte: DNIT

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo