Dois irmãos em bicicleta morrem atropelados na BR-101

Acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (13) na altura da localidade de Guandu, no distrito de Travessão. Corpos de Murilo Melo dos Santos e Gabriel dos Santos Pessanha, de 14 e 10 anos de idade, estão no IML.

Os irmãos Murilo Melo dos Santos e Gabriel dos Santos Pessanha, de 14 e 10 anos de idade, estavam na mesma bicicleta quando foram atingidos por um carro de passeio em Campos
No final da tarde de quinta-feira (13), uma tragédia abalou a cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Dois irmãos, Murilo Melo dos Santos e Gabriel dos Santos Pessanha, com 14 e 10 anos de idade, respectivamente, foram vítimas fatais de um atropelamento na BR-101.

O acidente ocorreu por volta das 17h27, no km 40,7, na localidade Guandu, próximo ao distrito de Travessão. Segundo informações da concessionária Arteris Fluminense, responsável pela administração da rodovia, os dois irmãos estavam pedalando em uma bicicleta quando foram atingidos por um carro de passeio.

Os corpos das vítimas foram removidos do local por volta das 19h10 e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. Na manhã seguinte (14), foi confirmado pela reportagem que os corpos ainda estavam no IML, aguardando os procedimentos legais.

Segundo relatos de uma vizinha, que acompanha a mãe das vítimas, os corpos ainda não haviam sido liberados para os procedimentos de velório e sepultamento.

A concessionária Arteris informou que os quatro ocupantes do veículo de passeio envolvido no acidente permaneceram no local e não sofreram ferimentos.

A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia, que dará prosseguimento às investigações para apurar as circunstâncias do trágico acidente.

Devido ao ocorrido, a pista sentido Rio de Janeiro (Sul) chegou a ser bloqueada, com o fluxo desviado para a via contrária. Já no sentido Norte, o trânsito seguiu pelo acostamento. No entanto, posteriormente, a Arteris Fluminense informou que a pista foi totalmente liberada.

O triste incidente na BR-101 deixa a comunidade consternada e reforça a importância de medidas de segurança no trânsito, como a conscientização dos motoristas e o respeito às regras de tráfego, visando prevenir acidentes tão lamentáveis como este.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1