Ex-professor da UFV lança seu terceiro livro

Guia Muriaé no WhatsApp

Abílio Rodrigues Neves, natural de Campo Belo (MG), estudou no Científico do antigo Colégio Viçosa no início dos anos 60, na época do Dr. Januário e do professor Lopes.

Fez vestibular para Engenharia Florestal em 1964 na UFV (na época chamada de UREMG), onde se formou em 1967. Abílio foi professor do Departamento de Engenharia Florestal na UFV de 1978 a 1997 e sempre gostou de, no início de suas aulas, ensinar o bem-escrever e falar de nossa língua.

O ex-professor da Universidade Federal de Viçosa lançou neste ano o livro ‘’Português prático: comparando e aprendendo fácil’’, uma obra independente e que, segundo o autor, tem o objetivo de ensinar, em pequena parte, de modo didático, mas não convencional, a boa grafia e o bem falar da nossa língua. O livro tem 99 páginas, mais de 1700 palavras dispostas em formato de minidicionário, de fácil leitura e compreensão.

Abílio Rodrigues se diz um privilegiado em ter adquirido um bom conhecimento de nosso idioma. Segundo ele, a leitura de bons livros contribui para melhorar a nossa capacidade de escrita: ‘’ Este livro mostra que é possível aprimorarmos a nossa maneira de escrever e falar.

Professor, Abílio hoje mora em Uberlândia, mas mantém vínculo com Viçosa, não somente por ter feito parte da UFV como aluno e professor, mas porque muitos de seus amigos ainda residem na cidade. Ele lançou dois outros livros: “Tópicos de Educação Florestal”, publicado pela Emater-MG e “A Educação Florestal”, publicado pela Editora Globo.

Em breve o livro estará disponível para compra na internet.

Fonte: Repórter Russo / Viçosa Urgente

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo