Itaperuna adota toque de recolher e limita comércio para tentar conter covid-19

O prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) assinou na tarde desse domingo, 21 de março de 2021, o Decreto nº 6402, que passa a valer a partir desta segunda-feira, 22 de março de 2021.

Após reunião com os prefeitos dos municípios do Noroeste Fluminense e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o documento apresenta novas medidas restritivas da tentativa de conter o avanço da covid-19 em Itaperuna.

Fica determinada a suspensão das seguintes atividades por 14 dias com reavaliação a
cada 7 dias:

* Academias, estabelecimentos afins e a prática de esportes de qualquer natureza, em espaços fechados, sendo permitido o funcionamento de academias das 6 as 18 horas, desde que apresente requerimento de intenção junto a Prefeitura de Itaperuna;

* A prática de esportes coletivos em espaços abertos ou fechados tendo em vista ser propenso a geração de aglomerações pela própria natureza do esporte;

* Cultos, festas e aglomerações presenciais de cunho religioso de qualquer natureza;

* Comércio à céu aberto, inclusive feiras livres e camelôs;

* Clubes, quadras de esportes, poliesportivos e áreas de lazer públicas ou privadas;

* De qualquer evento público ou privado;

* Casas noturnas e congêneres;

* Parques Municipais;

* Aulas de forma presencial, devendo prosseguir a ministração apenas na modalidade online.

Todos os estabelecimentos privados autorizados a funcionar deverão encerrar as suas atividades às 22h, ressalvados os hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, postos de gasolina e funerárias.

As entregas realizadas por serviço de delivery poderão ser realizadas, em caráter residual, até às 23h, caso a ordem de serviço tenha sido comandada, por qualquer meio registrável, até às 22h30min, ficando o estabelecimento autorizado a funcionar exclusivamente para finalizar as referidas entregas.

Entre as determinações está a restrição de circulação de pessoas nas ruas entre 22h e 5h.

– A pandemia da Covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara – diz a nota da Administração Municipal.

Fonte: Guia Muriaé