Home / Notícias / Região / Manhuaçu receberá polo regional do TRE-MG que irá atender Muriaé e região

Manhuaçu receberá polo regional do TRE-MG que irá atender Muriaé e região

Reunião que definiu o polo regional do TRE-MG em Manhuaçu




O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel, e o Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, assinaram na última semana passada um convênio de cessão por 25 anos do prédio da Biblioteca Pública Municipal, na rua Amaral Franco, para sediar o Cartório Eleitoral de Manhuaçu e o Polo Regional do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais.

A assinatura, na sede do TRE-MG contou com a presença do juiz da Comarca de Manhuaçu, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, do Deputado Estadual Sebastião Costa e o juiz Dr. Maurício Pinto Ferreira, atual Ouvidor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e que atuou durante vários anos em Manhuaçu.

O convênio garante uma espaço adequado para a parceria do TRE-MG com a região de Manhuaçu. Atualmente, a zona eleitoral de Manhuaçu soma 96 mil eleitores de seis cidades e está prestes a ser dividida em duas, além de outros projetos que o Presidente do TRE-MG tem para a região.

O desembargador Antônio Carlos Cruvinel garantiu a escolha de Manhuaçu para sediar um polo regional do TRE-MG que vai atender a todas as zonas eleitorais das regiões de Manhuaçu, Ponte Nova, Muriaé e Caratinga.

O Prefeito Adejair Barros destacou que o convênio traz os benefícios da instalação do Polo Regional do TRE-MG na cidade e a Administração Municipal está fazendo sua parte, ao colaborar com a iniciativa da Justiça Eleitoral. “Vamos reforçar a condição de cidade polo, agregando mais serviços e trazendo o movimento para a cidade”, afirmou.

Sobre o remanejamento da Biblioteca Municipal, o Telecentro e os departamentos que atualmente funcionam no prédio, o Prefeito mencionou que aguarda apenas a conclusão das obras do novo prédio público destinado ao funcionamento da nova Biblioteca Pública, situado ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço.

Fonte: Carlos Henrique Cruz, Portal Caparaó

Confira também

Motoboy é roubado durante entrega de lanches em Cataguases

Um motoboy foi assaltado, na noite desse domingo (18), ao realizar uma entrega no bairro …

Um comentário

  1. Atenção ao acondicionamento do acervo da Biblioteca para que nada se perca, nada deteriore e nada seja destruído, principalmente quanto à obras raras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *