Menino de 3 anos morre afogado no interior de MG

Garotinho foi socorrido pelos bombeiros, Samu e pela equipe médica de um hospital de Timóteo, mas não resistiu

Nesse domingo (4), uma tragédia abalou a cidade de Timóteo, localizada no Vale do Aço, em Minas Gerais. Um menino de apenas 3 anos, identificado como Heitor Ferreira Roque, perdeu a vida em um trágico afogamento.

Os detalhes sobre a dinâmica do incidente ainda não foram divulgados pelas autoridades, mas de acordo com informações dos militares do Corpo de Bombeiros, a família encontrou o pequeno Heitor já sem sinais vitais.

Desesperados, levaram a criança ao quartel dos bombeiros, onde um bombeiro e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram manobras de reanimação.

Infelizmente, todas as tentativas foram em vão, e a criança foi encaminhada ao hospital. Os médicos plantonistas também se esforçaram em uma tentativa desesperada de reanimar Heitor, mas, lamentavelmente, a morte do garotinho foi confirmada pela equipe médica.

Heitor Ferreira Roque era irmão de um cabo do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Timóteo, o que torna a perda ainda mais dolorosa para a família. Em nota oficial, o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, expressou sua solidariedade e profundo pesar pela tragédia.

“Neste momento de profunda dor e tristeza, em nome de todos os integrantes do 11º BBM, gostaríamos de apresentar nossos mais sinceros sentimentos e pedir a Deus que dê forças e leve conforto aos familiares e amigos”, destacou trecho do comunicado.

A tragédia serve como um alerta para a importância da prevenção e do cuidado constante, especialmente quando se trata da segurança das crianças. É fundamental que os pais e responsáveis redobrem a atenção e estejam sempre vigilantes para evitar acidentes tão trágicos como esse.

Fonte: Guia Muriaé