Nove detentos fogem de cadeia em MG durante banho de sol

Dos detentos que escaparam, dois foram recapturados e sete seguem procurados pelas autoridades

Na foto, da esquerda para direita, Wilbert Eduardo Melo da Silva, 22 anos, Walace Lima Gonçalves, 22 anos, Victor André Luiz Gomes Soares, 20 anos e Vitor Gabriel de Oliveira Simões, 20 anos
Na tarde de quinta-feira, dia 29 de fevereiro, uma ocorrência de fuga de detentos do presídio de Santa Luzia
, na região metropolitana de Belo Horizonte, mobilizou as forças de segurança da região.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nove homens conseguiram escapar durante o momento de banho de sol, e até o momento dois deles foram recapturados.

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou que as equipes de segurança estão empenhadas em localizar e prender os sete detentos que ainda estão foragidos. O Superintendente de Segurança do Depen e agentes de inteligência estão coordenando as operações na unidade prisional e investigando as circunstâncias da fuga.

A Sejusp solicitou a colaboração da população, encorajando os cidadãos a fornecerem informações sobre o paradeiro dos presidiários. Qualquer informação relevante pode ser comunicada de forma anônima por meio do telefone 181. A pasta assegurou que a ligação é gratuita e que o denunciante terá sua identidade preservada.

Na foto, da esquerda para a direita, Kelven Rodrigues Reis, 18 anos, João Batista Freire Rodrigues Filho, 34 anos e Deivid Antônio de Souza, 35 anos

Segue abaixo a lista dos foragidos:

  • Kelven Rodrigues Reis, 18 anos
  • João Batista Freire Rodrigues Filho, 34 anos
  • Walace Lima Gonçalves, 22 anos
  • Victor André Luiz Gomes Soares, 20 anos
  • Deivid Antônio de Souza, 35 anos
  • Vitor Gabriel de Oliveira Simões, 20 anos
  • Wilbert Eduardo Melo da Silva, 22 anos

As autoridades continuam com as buscas intensificadas para garantir a segurança da comunidade e recapturar os indivíduos que fugiram do sistema prisional de Santa Luzia.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo