Novo empreendimento é atrativo para turismo rural em Caparaó

Guia Muriaé no WhatsApp

Inaugurado em maio, o Restaurante Rural é a nova aposta da agente de Turismo Rural formada pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Dayane Silva Faria Xavier.

Ela e a família querem oferecer uma experiência completa aos visitantes do Sítio Centenário, e atrair mais turistas interessados em apreciar a culinária mineira, saber mais sobre a cultura do café, e estar em contato com a natureza.

O restaurante funciona para almoço aos finais de semana e também serve cafés da tarde. “Nosso cardápio é simples, essencialmente rural. Temos um ambiente para todo mundo se sentir em casa”, explica.

O Sítio é parte do Roteiro Centenário, idealizado por Dayane e sua turma há dois anos, como parte do programa. O passeio valoriza a história e as belezas naturais do município de Caparaó.

O antigo casarão do sítio, e o pôr do sol visto da Pedra da Contemplação são atrativos da rota que já recebeu turistas da região, e dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. O passeio completo custa R$ 290, por pessoa e inclui cafés da manhã e da tarde, e almoço.

O próximo passo da família será a construção de chalés na propriedade, prevista para 2022. “O projeto completo é ter o restaurante e a pousada. O plano agora é fazer o restaurante funcionar todos os fins de semana. A formação do SENAR me fez acreditar e confiar no potencial turístico do sítio. Fico muito feliz quando vejo as pessoas indo lá e conhecendo a história da nossa família”, afirmou Dayane.

Fonte: Senar MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo