Operação termina com apreensões de armas, munições e pássaros em Silverânia

Guia Muriaé no WhatsApp

Três pessoas foram presas, nessa terça-feira (9), durante uma operação policial na zona rural de Silveirânia.

Durante operação “Paz no Campo IX”, equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente compareceram em vários locais alvos de denúncias relativas a posse de arma de fogo/munições, caça de animais e pássaros em cativeiro.

Em um dos endereços denunciado sobre caça, militares entraram em contato com o denunciado, que após cientificado a respeito da denúncia franqueou a entrada da equipe na sua residência, onde foi localizada uma garrucha calibre 32, nove munições calibre 32, um pássaro da fauna silvestre conhecido como Currupião e uma gaiola de arame. O autor foi preso e material apreendido.

Em outro endereço também denunciado sobre caça, um suspeito ao avistar as viaturas policiais empreendeu fuga pelo mato, sendo perseguido e abordado. Foi localizado escondido próximo a uma caixa d’água um revólver calibre 38 e coldre contendo cinco munições do mesmo calibre. Ainda foram encontrados nove pássaros da fauna silvestre, nove gaiolas e sete alçapões. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor em flagrante delito e conduzido juntamente com os materiais apreendidos até a presença da autoridade policial.

Em uma propriedade apontada em denúncia de caça de animais e posse ilegal de arma de fogo, militares fizeram contato na casa do denunciado, onde a esposa dele os atendeu. Após cientificada a respeito da denúncia, franqueou a entrada dos policiais a residência, onde foram localizadas duas armas de fogo (uma garrucha calibre 36 e uma espingarda calibre 28), 19 munições (entre calibres 28, 36 e 44), seis pássaros da fauna silvestre e seis gaiolas de arame. O proprietário dos materiais não foi encontrado.

Já em outra residência cujo proprietário foi denunciado por caça e posse ilegal de arma de fogo, as guarnições fizeram contato com o mesmo, que após cientificado a respeito da denúncia franqueou a entrada dos militares a residência. Foram localizadas 83 munições (entre calibres 33, 36 e 38), 58 espoletas, frascos com chumbo e pólvora, dois pássaros da fauna silvestre, duas gaiolas de arame e um apito de caça. O autor foi preso em flagrante.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo