Pedra do Anta tem novo prefeito

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Pedra do Anta (Zona da Mata), que passou por eleições suplementares neste domingo (12), já tem novo prefeito eleito. Venceu o pleito Eduardo José Viana (PL), vice Robson José Antonucci Pereira (PSDB), pela Coligação “Pedra do Anta Para Todos” (PL/PSDB), com 1.849 votos (72,23%).


A juíza eleitoral responsável pelo município tem até o dia 30 de setembro para diplomar os eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse (a data da posse é de responsabilidade do Legislativo municipal).

Voltaram às urnas neste domingo 2.711 eleitores, o que representa 87,56% do eleitorado apto a votar nesta eleição suplementar (o eleitorado referente a este pleito era de 3.096). O percentual de abstenção ficou em 12,44% (385 eleitores). Foram contabilizados 55 votos em branco (2,03%) e 96 votos nulos (3,54%).

As eleitoras e eleitores de Pedra do Anta que não compareceram às urnas neste domingo têm até 11 de novembro – 60 dias após as eleições – para justificarem sua ausência. A justificativa deve ser feita pelo aplicativo e-Título ou no sistema Justifica.

A votação foi encerrada às 17h, após um dia de eleição tranquilo, sem necessidade de substituição de nenhuma das 8 urnas eletrônicas utilizadas. Não houve, até a publicação desta matéria, registro de ocorrência policial referente ao pleito. A totalização dos votos terminou às 18h42’28’’.

Em segundo lugar ficou a chapa Sebastião Pires Ribeiro Júnior (PT), vice André Lopes da Silva (PT), pela Coligação “Renovação e Compromisso” (PT/MDB), que recebeu 711votos (27,77%).

A eleição suplementar ocorreu porque a prefeita eleita em novembro de 2020, Sueli Sampaio Nogueira (PSDB), teve o seu registro de candidatura indeferido em razão de inelegibilidade decorrente de condenação, pela justiça estadual (TJMG), por improbidade administrativa, com suspensão de direitos políticos.

Outras eleições suplementares

Em Minas Gerais, além de Pedra do Anta, outros cinco municípios também já tiverem eleições suplementares: Campestre e Espera Feliz (13 de junho), São Gonçalo do Sapucaí (4 de julho), Antônio Carlos e Ibertioga (1º de agosto).

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo