PM prende envolvidos em tiroteio nas proximidades do Complexo Penitenciário de Ponte Nova

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última terça-feira (30), por volta das 10h, a Polícia Militar recebeu várias ligações dando conta de um intenso tiroteio nas proximidades da portaria do Complexo Penitenciário de Ponte Nova.

Várias viaturas deslocaram até o local e realizaram contato com os policiais penais e outras testemunhas, os quais relataram que dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE teriam se aproximado de um automóvel Fiat Palio que já estava estacionado nas proximidades da unidade prisional.

Segundo as testemunhas, houve uma breve discussão que precedeu os disparos, que ocorreram em todas as direções. Os próprios policiais penais também intervieram efetuando disparos para tentar cessar a ação dos criminosos.

Durante a ação, os dois ocupantes da motocicleta abandonaram o veículo caído ao solo e fugiram sentido um matagal na região do Passa Cinco, enquanto os outros três ocupantes do automóvel também evadiram sentido a rodovia.

No local, os militares constataram que a motocicleta que os criminosos utilizaram era produto de furto, ocorrido no dia 08/02/2021, na cidade de Ponte Nova.

Após várias diligências, os dois envolvidos da cidade de Ponte Nova foram identificados, sendo um deles presos no bairro Vila Alvarenga. Além disso, as equipes difundiram as informações para todas as unidades vizinhas, para que mantivessem as atenções ao veículo Fiat Palio ocupado pelos outros três infratores.

Ainda durante a tarde de terça-feira, aportou informação de que na região de Itaverava (MG) havia um veículo com as mesmas características que estava capotado às margens da rodovia. Ao realizar a aproximação, os policiais perceberam que os três autores evadiram sentido a um matagal.

De imediato, foi acionado o apoio da ROCCA (canil da PM) da cidade de Conselheiro Lafaiete e equipes da do policiamento operacional. Nas proximidades do veículo, os policiais localizaram três carregadores alongados, utilizados em armas semi-automáticas. Além disso, após várias horas de buscas, já na manhã dessa quarta-feira (31), as equipes conseguiram localizar na mata os três autores e três pistolas calibre 9mm.

Os autores não quiseram esclarecer os motivos que resultaram no crime, mas há a suspeita de que seria uma suposta desavença ocorrida no interior do Complexo Penitenciário de Ponte Nova. Os envolvidos presos em Itaverava são oriundos da cidade de Itabira (MG);

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo