PMMG cria comissão para concurso público para professores atuarem no Colégio Tiradentes

Colégio TiradentesA Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou a criação de uma comissão especial de acompanhamento para a realização de um Concurso Público destinado ao provimento de cargos das carreiras de Professor de Educação Básica e Especialista em Educação Básica no âmbito do Colégio Tiradentes da PMMG.

A comissão, composta por membros da PMMG, tem como objetivo coordenar e fiscalizar todas as etapas do processo seletivo, garantindo transparência, lisura e eficiência em todas as fases do concurso.

Dentre as atribuições da Comissão do Concurso Público, estão definir as competências de cada um de seus membros quanto aos procedimentos a serem adotados; planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários para realização do certame; elaborar o termo de referência e outros documentos necessários para instrução do processo de contratação de instituição executora ou para realização do certame.

Além disso, a comissão irá definir as etapas que irão compor o Concurso Público; deliberar junto à instituição executora contratada para realização do concurso público, assuntos pertinentes aos editais, prazos, publicações e homologações; acompanhar a execução do contrato com a instituição contratada para realização do serviço, formalizando em processo eletrônico todas as ocorrências relacionadas com a execução dos serviços e determinando as providências cabíveis; validar, no que couber, os documentos e ações programadas pela instituição executora contratada no tocante à realização das etapas do concurso público.

A criação da comissão é um passo importante para a realização do Concurso Público do Colégio Tiradentes da PMMG, que visa fortalecer o quadro de profissionais da educação e garantir a qualidade do ensino oferecido aos alunos da instituição.

Para mais informações sobre o concurso e as etapas do processo seletivo, os interessados devem ficar atentos aos comunicados divulgados pela PMMG.

Fonte: Guia Muriaé