Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em homicídio em Ubá

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia Antidrogas e Homicídios de Ubá, realizou, nesta terça-feira (02), a apreensão de dois adolescentes, de 15 anos, em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio consumado, ocorrido no dia 28 de janeiro. Na ocasião, Wellington Teodoro Dias, 24 anos, foi morto com sete disparos de arma de fogo calibre.22.

Conforme informações do delegado Rafael Gomes, investigações apontam que o motivo do crime seria uma dívida de drogas no valor de R$250. “Em declarações, os adolescentes confessaram o crime. São conhecidos no meio policial e um deles já ficou internado por um período em razão da prática de roubo”, explicou. Ainda segundo o delegado, eles foram encaminhados a uma cela especial destinada a adolescentes infratores, localizada no presídio de Ubá, onde ficarão internados pelo prazo inicial de 45 dias, conforme decisão judicial.

O delegado também destacou o trabalho dos policiais civis. “Apenas cinco dias após o crime a Polícia Civil realizou a identificação e apreensão dos autores, concluindo mais um inquérito com autoria, o que demonstra a eficiência e profissionalismo de toda equipe”, enfatizou.

Fonte: PCMG