Polícia Civil apura denúncia sobre maus-tratos de animal em Juiz de Fora

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos a Animais – apurou, nesta terça-feira (15), uma denúncia sobre maus-tratos envolvendo um animal agonizando em um terreno, no Bairro Tupã.

Conforme informações da delegada Dolores Maria Portugal Tambasco, a equipe de policiais civis foi até o local e constatou o abate irregular de uma vaca. Investigações apontam que o animal morreu agonizando de fome e depois foi abatido. Um homem de 55 anos foi conduzido até o Núcleo, prestou depoimento, confessou que o gado pode estar doente, contaminado pelo vírus da raiva, e que repassou a carne a terceiros. Ele foi liberado, mas responderá inquérito policial e pode ser indiciado pelos crimes de maus – tratos a animais e contra a saúde pública.

Segundo a delegada, as vísceras do animal serão encaminhadas para análise em Belo Horizonte. Ela também ressaltou que a ação contou com o apoio de fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas da Prefeitura de Juiz de Fora (SAU), que encaminharam restos do animal ao aterro sanitário, após efetuarem as notificações competentes à Secretaria.

Fonte: 4º DEPPC