Pré-candidato a vereador é vítima de homícidio em Itaperuna

Um homem de 36 anos, proprietário do lava jato Stop Car e pré-candidato a vereador pelo partido Novo, foi brutalmente assassinado com disparos de arma de fogo no início da noite dessa segunda-feira (6) em Itaperuna.

O crime ocorreu na Rua Francisco Ventura Lopes, antiga Rua Porciúncula, no bairro Cidade Nova, onde fica localizado o estabelecimento de Danilo de Castro. Equipes do 29º BPM foram acionadas para verificar a ocorrência de disparos de arma de fogo e, ao chegarem ao local, constataram o óbito da vítima, que apresentava perfurações na cabeça e tórax.

De acordo com relatos de testemunhas, um homem chegou a pé ao local e efetuou os disparos contra Danilo, sem que a testemunha conseguisse identificar o suspeito. No entanto, as autoridades policiais conseguiram identificar e prender o suspeito, um jovem de 28 anos, oriundo da favela “Tira Gosto”, na cidade de Campos dos Goytacazes.

Após a prisão do suspeito, foram recolhidas 15 cápsulas de pistola calibre 9mm no local do crime. As investigações estão em andamento, e as câmeras de segurança do lava jato e das proximidades serão analisadas para identificar o autor dos disparos e a motivação do crime.

O falecimento de Danilo de Castro, além de abalar seus amigos e colegas de partido, gerou consternação na comunidade local.

Embora não se acredite em motivação política para o crime, a possibilidade não está descartada e está sendo considerada pela equipe de investigadores da 143ª DP de Itaperuna, liderada pelo delegado titular Eduardo Teixeira.

Fonte: Guia Muriaé