Preso homem suspeito de matar e enterrar a mãe no quintal de casa

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi preso nesta sexta-feira, 1º de outubro, em sua residência na Vila Reis, um homem de 58 anos de idade, suspeito de ter assassinado a mãe e enterrado seu corpo no quintal da casa dela, situada no distrito da Glória, em Cataguases.

A ação foi executada pela Polícia Militar após pedido feito pelo delegado responsável pelo inquérito, Marcelo Manna, e parecer favorável do Ministério Público.

O crime foi descoberto no dia 25 de janeiro após o suspeito denunciar à Polícia Militar o desaparecimento da mãe, então com 77 anos de idade.

No dia seguinte uma equipe da Polícia Civil esteve no local e encontrou nos fundos do terreno onde a idosa morava, uma cova com o corpo dela dentro de um saco plástico.

Ele foi preso em flagrante, mas ficou internado no Hospital de Cataguases para tratamento de saúde e, posteriormente, foi posto em liberdade.

De acordo com o delegado, na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Polícia Militar esteve no local onde o suspeito reside, na Vila Reis, para cumprir o mandado de prisão.

O suspeito atendeu aos militares na calçada de sua casa e, após saber o que se tratava, apenas comunicou o fato ao seu advogado. Ele passou por exames médicos no Hospital de Cataguases, em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases onde prestou depoimento e está à disposição da justiça.

Filho é suspeito de matar e enterrar a própria mãe no distrito da Glória

Um homem, de aproximadamente 53 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no final da manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, na casa em que a mãe dele morava, no distrito da Glória, na zona rural de Cataguases.

Ele é o principal suspeito de ter assassinado a mulher, uma senhora de 77 anos, colocado o corpo dela dentro de um saco plástico e o enterrado em uma cova nos fundos do quintal do imóvel.

Na segunda-feira, 25, ele procurou a Polícia Militar para dar queixa do desaparecimento da mãe. Segundo informou, a idosa estaria sumida havia cerca de vinte dias e, desde que saiu de casa, sem motivo aparente, não deu mais notícias.

A PM, após registrar a ocorrência, esteve na casa dela, confirmou a veracidade da denúncia e repassou o caso para a Polícia Civil, responsável por investigar casos como este.

Nesta manhã de terça-feira, 26, a delegada Érica Guedes, juntamente com uma equipe de investigadores esteve na casa da desaparecida e durante as investigações localizou, nos fundos do quintal, uma parte do terreno com terra remexida. Eles cavaram no local e encontraram um buraco com aproximadamente 120 centímetros de profundidade com o corpo da idosa, em estado avançado de decomposição, dentro de um saco plástico.

A casa também possui sistema de monitoramento por câmeras de vigilância e os investigadores vão analisar se o equipamento estava funcionando a fim de encontrar imagens que possam ajudar a elucidar o crime.

O filho dela, conforme apurou a reportagem, que havia contado versões contraditórias à Polícia Militar e Civil, foi localizado e preso pelos investigadores da Polícia Civil no Hospital de Cataguases onde estava em tratamento devido a um problema de saúde.

O caso, agora, será conduzido pelo delegado Marcelo Manna, titular da Delegacia de Homicídios. A causa do crime ainda é desconhecida. A expectativa, entretanto, é com o depoimento do filho, ainda sem data marcada, que poderá esclarecer toda a dinâmica dos fatos.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo