Suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha é preso no interior de MG

Um homem de 62 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (20/3), em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, suspeito de estuprar uma criança de 8 anos à época dos fatos.

O investigado era tio de consideração da menina, e estava foragido da Justiça desde 2022. Ele foi detido após a deflagração da operação Erro in Persona.

As investigações iniciaram pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ibirité, no ano de 2020, quando a vítima relatou os abusos.

Com o início das investigações, um vizinho do autor foi executado por ter sido confundido com ele. O ocorrido motivou o nome da operação da PCMG.

“Diante desse fato, o suspeito migrou para cidades localizadas no interior de Minas Gerais. Após intenso trabalho de inteligência policial, ele foi localizado e devidamente preso no distrito de Epaminondas Otoni, em Carlos Chagas”, detalhou a delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso, salientando que o investigado estava foragido desde 2022.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

A operação faz parte das ações deflagradas pela Deam em Ibirité no mês de março, em atenção à operação Átria, de abrangência nacional, e de acordo com as ações da PCMG na campanha “Força e Respeito”, considerando o mês da mulher.

Fonte: PCMG