Tombense vence o Chapecoense fora de casa e renova esperanças para se manter na Série B do Brasileirão

A Tombense entrou em campo na noite desta segunda-feira (30) na Arena Condá, para o duelo diante do Chapecoense em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto frente a equipe mineira, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 1; os gols foram anotados por Fernandão e Matheus Frizzo, enquanto Marco Antônio assinalou pelo lado alviverde.

O confronto entre as equipes era crucial, haja vista que ambas estão na zona de rebaixamento do campeonato. Em um primeiro tempo truncado, a Chapecoense buscou infiltrar as linhas defensivas do Tombense, mantendo a bola majoritariamente no campo de ataque. Em resposta, a equipe visitante recuou a marcação, apostando em um jogo defensivo. Apesar da superioridade alviverde no ataque, o Tombense inaugurou a marcação aos 52 minutos da primeira etapa, quando Fernandão converteu a penalidade máxima. A resposta alviverde surgiu logo no início do segundo tempo de partida, quando Marco Antônio se livrou da marcação e finalizou com categoria para assinalar 1 a 1 no placar, empatando a partida. Apesar da forte pressão alviverde em busca da virada, a equipe visitante ampliou em 2 a 1 nos acréscimos da partida, aos 48 da etapa final, decretando o placar final do jogo.

O Tombense volta a campo no próximo sábado, dia 4 de novembro, o Tombense vai até São Luis, no Maranhã, enfrentar o Sampaio Corrêa. O time precisa da vitória para seguir em busca da permanência na Série B.

Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o Tombense soma 34 pontos, um a menos que a Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após o Sampaio Corrêa, o Tombense recebe a própria Ponte Preta. Na penúltima rodada, visita o CRB. O jogo da última rodada será em casa diante do Mirassol.

Fonte: Guia Muriaé