Viçosa registra mais três óbitos e 93 novas confirmações de covid

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta quinta-feira, 1º de abril, mais três óbitos por Covid-19 em Viçosa, além disso, mais 93 pessoas testaram positivo para a doença. Agora, o município registra 4.896 casos confirmados, sendo que 4.645 pessoas se recuperaram da doença. São 205 casos ativos e 46 óbitos.

Na última quarta-feira, 31, uma mulher de 77 anos faleceu em decorrência da Covid-19. A idosa possuía hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Ela foi internada em leito clínico em 18 de março e, no dia seguinte, foi confirmada a infecção pelo coronavírus. No último dia 29, ela foi transferida para o leito de terapia intensiva no Pronto Atendimento (PA), sendo encaminhada para o CTI no dia seguinte, onde faleceu.

Nessa semana, a Vigilância Epidemiológica teve acesso ao documento comprobatório (declaração de óbito) de um idoso de Viçosa, de 84 anos, que faleceu no dia 24 de março. O paciente testou positivo para a Covid-19 no dia 5 daquele mês e faleceu de pneumonia por Covid-19, choque séptico pulmonar e pneumonia nosocomial. A Vigilância Epidemiológica esclarece, mais uma vez, que os óbitos só são divulgados após o recebimento da declaração de óbito.

A Vigilância Epidemiológica também teve acesso a declaração de óbito de um paciente de Viçosa, de 59 anos, que estava internado em Belo Horizonte. O paciente faleceu por Covid-19, sepse e pneumonia, no dia 7 de janeiro, na capital mineira. Ressalta-se que após o óbito a Vigilância Epidemiológica do município onde ocorreu é notificada, em seguida, esse óbito é codificado e inserido em um sistema nacional para então, ser acessado pela Vigilância Epidemiológica do município de residência do paciente.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) continua com ocupação de 100%. Dos 10 leitos ofertados, cinco são ocupados por pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios.

O HSJB conta agora com 20 leitos clínicos e a taxa de ocupação é de 45%. Há nove pacientes internados, sendo que dois estão recebendo suporte intensivo. São seis pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), todos os sete leitos de CTI Covid anunciados foram ativados e estão ocupados. São três pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios. A taxa de ocupação é de 100%.

Dos 10 leitos clínicos adultos ofertados no HSS, seis estão ocupados. São cinco pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 60%. Em relação aos leitos clínicos pediátricos, há um disponível e três ocupados. São dois pacientes suspeitos e um confirmado de Viçosa. A taxa de ocupação é de 75%. Há ainda um paciente suspeito de Viçosa internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 347 casos em investigação, sendo que 191 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e outras 156 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, 30.137 casos foram descartados.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo