Muriaé tem cerca de 130 casos suspeitos de coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

O número de casos suspeitos de coronavírus subiu para 133 em Muriaé. Destas notificações ativas, 11 compreendem casos em investigação e 122 são de casos em observação, ou seja, aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Resultados divulgados pela Fundação Ezequiel Dias, a Funed, apontam que mais três casos foram descartados para Covid-19 na cidade. Os exames que testaram negativo são de três pessoas do sexo masculino, residentes em Muriaé – um idoso de 77 anos, um homem de 42 anos e um bebê de 2 meses de vida. Com mais estes três, a cidade totaliza 28 casos cujos com resultados são negativo. Casos confirmados se mantêm em cinco até esta quarta-feira (8).

Além disso, um óbito está em investigação por suspeita de coronavírus. A Prefeitura está no aguardo do resultado do exame de um idoso de 65 anos. Ele era residente de uma cidade próxima e tinha diabetes, hipertensão e sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Já os 11 casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis.

O monitoramento dos 122 casos está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Funcionamento de UBS’s

Em função do coronavírus e para ampliar atendimento, as Unidades Básicas de Saúde funcionarão normalmente nesta quinta-feira (9). As UBS’s estarão abertas das 7h30min às 17h. O recesso alusivo ao feriado da Semana Santa acontecerá apenas na sexta-feira (10).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo