Gosta de correr? Então veja por que você precisa de uma mochila de hidratação

Guia Muriaé no WhatsApp

Se você faz treinos de alta intensidade como corrida e ciclismo, então já deve ter percebido o quanto é importante se manter hidratado durante esses exercícios.

Essa é tanto uma questão de saúde quanto de bem- estar. E há alguns acessórios que podem facilitar a sua vida para beber bastante água enquanto faz o seu treino diário.

Um deles é a mochila de hidratação. A maioria delas comporta em torno de dois litros de água e tem alças confortáveis para que você se sinta bem ao usá-las.

Neste texto, vou explicar a você para que serve esse produto, o que é importante verificar antes de comprar a mochila ideal e qual é a melhor forma de usá-la.

O que é uma mochila de hidratação?

A mochila de hidratação é um item muito utilizado por pessoas que praticam esportes como corrida, ciclismo e trilhas.
Este acessório permite que você leve água consigo de uma forma confortável. Além disso, você pode levar uma quantidade maior do que se estivesse com uma mochila comum, por exemplo.

Além de ser mochila de hidratação, a maioria delas também contém alguns bolsos simples em que você pode colocar a sua carteira e o seu celular, por exemplo. Com isso, fica com as mãos livres e os bolsos vazios para praticar esportes com mais conforto.

Quais as características mais importantes dessa mochila?

As duas principais características que eu te recomendo a verificar são o peso da mochila e a quantidade de água que ela suporta.

O produto ideal para você vai depender do tipo de esporte que você pratica. Se você fizer corridas rápidas, por exemplo, pode querer um produto mais leve. Além disso, não há a necessidade de a mochila comportar um grande volume de água nesses casos.

Porém, se você praticar trekkings, por exemplo, em que não há muitos pontos de abastecimento para a sua hidratação, pode ser interessante investir em um item maior e que caiba mais água, mesmo que ele seja mais pesado.

Também é interessante analisar a qualidade do produto antes de adquirí-lo. Assim, você garante que ele tem uma longa durabilidade e vai te proporcionar o conforto adequado.

Vários modelos permitem uma melhor respiração através da mochila, por exemplo. Outros acompanham até uma alça extra para garantir a fixação da mochila ao corpo.

Para ajudar você a escolher o equipamento ideal, o portal A Melhor Escolha fez um comparativo entre as principais mochilas de hidratação do mercado mostrando os prós e contras de cada uma.

Como usar a mochila de hidratação?

Depois de escolher a mochila de hidratação que ofereça o melhor custo-benefício, é o momento de experimentá-la.
Assim, abasteça a mochila com água e coloque-a corretamente de forma confortável, distribuindo o peso pelo seu corpo.
Então comece a sua atividade e se hidrate conforme perceber necessidade.

De forma geral, quando falamos em caminhadas e corridas longas, é recomendado que se beba em torno de 200 ml para cada 30 minutos de treino. Já para as corridas mais curtas, o ideal é beber água antes e depois do exercício.
Se você faz ciclismo ou trilha, deve beber água em uma frequência ainda maior, principalmente se o dia estiver abafado ou com bastante sol.

Assim, procure se hidratar de 20 em 20 minutos. Como você vai suar durante a atividade, esse líquido precisa ser reposto rapidamente para manter o seu corpo bem.

Conclusão

A mochila de hidratação é um equipamento essencial para quem faz atividades de alto impacto e se incomoda de carregar água na mão ou em mochilas comuns.

Há diversos modelos e marcas deste produto. Por isso, vale a pena você comparar cada um deles para encontrar o melhor custo-benefício para o seu caso.

Lembre-se de analisar o material da mochila, a capacidade de água dela e o seu peso, algumas das principais características deste produto. Também vale a pena avaliar o conforto que cada modelo é capaz de proporcionar para que a sua atividade te gere bem-estar.

E, depois de escolher a mochila de hidratação ideal para você, use-a corretamente buscando se hidratar bastante durante o seu exercício físico. Assim, o seu corpo se manterá saudável durante a atividade.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo