Hospital do Câncer de Muriaé conquista o prestigiado Prêmio Federassantas com o Projeto Coral Nova Voz

Em uma celebração memorável de premiação realizada em Belo Horizonte, o Hospital do Câncer de Muriaé foi agraciado com o Prêmio Federassantas, na categoria Humanização em Serviços da Saúde, em reconhecimento ao projeto ‘Coral Nova Voz’.

Iniciado em 2015, o ‘Coral Nova Voz’ do Hospital do Câncer de Muriaé é um marco no tratamento terapêutico para pacientes submetidos à laringectomia total. O projeto começou com apenas cinco membros e hoje se orgulha de ter 30 participantes ativos, que encontram na música uma nova via de expressão e conexão, enfrentando os desafios da doença com resiliência.

“Através da música, proporcionamos aos nossos pacientes uma plataforma para expressarem suas emoções e fortalecerem laços de solidariedade, fomentando uma recuperação emocional e social notável,” afirma Camila Carvalho de Almeida, fonoaudiologa e uma das idealizadoras do projeto no Hospital do Câncer de Muriaé.

Este prêmio reafirma o compromisso do Hospital do Câncer de Muriaé com a excelência em tratamento oncológico e com a promoção de práticas que priorizam a humanização no cuidado hospitalar.

Durante a entrega do prêmio, um dos integrantes do Coral, Sr. Edson , emocionou toda a plateia ao afirmar que “até os meus 51 anos de idade, nunca imaginei que iria perder minha voz. E hoje eu estou recebendo meu maior presente. Agradeço à Camila por ter me ensinado a falar de novo depois de um momento tão difícil. Mas, posso afirmar que, depois de passar por isso tudo, eu sinto muito mais prazer em viver do que eu sentia antes”.

Este prêmio é um reconhecimento de toda a excelência do trabalho desenvolvido pelo Hospital do Câncer de Muriaé e da preocupação e investimento constante no cumprimento da sua missão em combater o câncer e salvar vidas.

Fonte: FCV