Hospital do Câncer de Muriaé recebe “Selo Doar” por seu profissionalismo e transparência exemplares

A Fundação Cristiano Varella, um dos principais complexos oncológicos do país, acaba de receber o Selo Doar Gestão e Transparência, concedido pelo Instituto Doar às organizações da sociedade civil.

Este selo incentiva e legitima as organizações não-governamentais a continuarem com o trabalho filantrópico.

O Hospital do Câncer de Muriaé, mantido pela Fundação Cristiano Varella, tem 27 anos de existência e abrange 200 municípios mineiros. Consegue atender, anualmente, 3 milhões de pessoas, prestando serviços como Transplante de Medula Óssea entre outros.

Ainda em 2023, a instituição recebeu certificação nível 3 pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

O Selo Doar é mais um dos muitos certificados de que a instituição recebe, atestando independente de sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD).

De acordo com José Alexandre Alves, gerente financeiro da instituição, o Selo Doar aumenta ainda mais o nível de confiabilidade, para ele “o Selo Doar atesta ainda mais para os nossos doadores, futuros doadores e sociedade de um modo geral, de que temos uma gestão séria, transparente e responsável na aplicação de todos os recursos, na finalidade principal da instituição, o paciente”.

Para conhecer o trabalho da Fundação Cristiano Varela, acesse: www.fcv.org.br.

Fonte: FCV