Médico de Muriaé desenvolve pâncreas biônico e quer torná-lo acessível

Guia Muriaé no WhatsApp

O médico Claudio Ambrósio, natural de Muriaé, criou o pâncreas biônico, um equipamento que pode ajudar pacientes que sofrem de diabetes ou câncer no órgão, que é altamente fatal.


A invenção ainda poderá ser monitorado a distância por um médico ou cuidador, inclusive por celular. O médico muriaeense tentou baratear ao máximo o pâncreas biônico para que ele acessível a todas as pessoas. A previsão é que a tecnologia esteja no mercado em até um ano e meio.

A invenção já foi patenteada nos Estados Unidos, Europa e outros países da América do Sul. O médico agora busca um parceiro para colocar a ideia em prática.

Claudio Ambrósio é pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo e acumula mais de vinte anos de experiência em medicina – tanto no cenário nacional como no internacional.

Ele possui diversos cursos em universidades renomadas, tais como, Harvard (EUA) e Hospital Universitário de Berlim (Alemanha).

Assista a reportagem da Rede TV:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo