Prefeitura entrega centro de odontologia à população



Prefeitura entrega centro de odontologia à população

Os muriaeenses ganharam mais um local para cuidar gratuitamente dos dentes e da saúde bucal. O prefeito José Braz inauguou, na manhã de sábado (5), o Centro de Especialidades Odontológicas Doutor Jurandir Tambasco (CEO), localizado na antiga sede da Secretaria Municipal de Agricultura, ao lado do Procon. O CEO já está em funcionamento; o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h.




De acordo com a coordenadora do programa de saúde bucal de Muriaé, a odontóloga Graziela Belloni, o local tem como foco o atendimento especializado, oferecendo serviços de periodontia (tratamento de gengiva e osso alveolar), endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral menor (retirada de siso e pequenos tumores), diagnóstico de câncer de boca e remoção de lesões pouco avançadas, além de atender pacientes especiais, como diabéticos e pessoas com deficiência mental.

– O primeiro passo é fazer o tratamento inicial completo nos postos do Programa Saúde da Família, e só após esta etapa é que os pacientes são encaminhados ao CEO – explica Graziela. Atualmente, Muriaé conta com 30 equipes de saúde bucal atuando nos postos localizados em bairros e distritos do município.

Ao todo, o CEO tem três consultórios odontológicos, sala de esterilização e equipamentos de ultrassom, jato de bicarbonato, aparelho de raio-x e bomba a vácuo. O novo centro de saúde bucal conta com os serviços prestados por seis dentistas, dois técnicos de higiene dental e um auxiliar de consultório dentário.

Fonte: Prefeitura Municipal

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.