Vice-prefeito de Muriaé se reúne com secretário estadual da Saúde em BH

Guia Muriaé no WhatsApp

O secretário de Saúde e vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, esteve na manhã desta terça-feira (26) em mais uma reunião em Belo Horizonte.

O encontro de hoje foi na Cidade Administrativa, com o secretário de estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e assessores da pasta. O deputado estadual Wilson Batista também esteve presente.

O objetivo da reunião foi o de traçar ações de enfrentamento à covid-19, devido à alta taxa de ocupação de leitos hospitalares e o aumento no número de casos da doença no município.

Nesse sentido, foram abordados pontos importantes a respeito de cirurgias eletivas, taxa de ocupação e ampliação dos leitos, regulação, mudanças que serão adotadas na Onda Vermelha do programa Minas Consciente e ainda da atuação dos profissionais de saúde.

De acordo com Marcos Guarino, a Prefeitura de Muriaé está atuando de modo a minimizar a transmissão da doença, seguindo as determinações do Minas Consciente.

“Precisamos ter calma e nos unir para reduzir o número de internações e ocupações de leitos. Nosso objetivo fundamental é preservar vidas”, lembrou.

UPA

Outro ponto discutido durante a reunião teve concordância unânime dos participantes: a necessidade de se proceder com a regularização da Unidade de Pronto-Atendimento de Muriaé. A falta do devido credenciamento e o pleno funcionamento da UPA vêm prejudicando a regulação de atendimentos e procedimentos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo