Polícia conclui investigação sobre mulher que foi enterrada viva em Visconde do Rio Branco
Três suspeitos foram indiciados por tentativa de homicídio triplamente qualificado
Fique por dentro das notícias que importam! Adicione o GUIA MURIAÉ e receba as principais notícias!
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação que apurou uma tentativa de homicídio contra uma mulher em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.
Conforme apurado, em 28 de março, a PCMG recebeu informações que uma mulher teria sido resgatada com vida de dentro de uma gaveta funerária do cemitério local. Em seguida, policiais estiveram no local, onde foi realizada perícia e primeiro contato com a vítima, o que possibilitou o início das investigações sobre a autoria dos fatos.
Realizados os trabalhos investigativos, foi requerida a prisão temporária de três suspeitos, bem como mandados de busca e apreensão com a finalidade de levantamento de outras provas e localização dos investigados. Em primeiro de abril, dois suspeitos foram presos quando tentavam fugir para o Rio de Janeiro. O último envolvido foi preso em 20 de abril.
Com análise de laudos e oitivas foi possível comprovar que os três investigados estavam associados para a prática do crime de tráfico e constrangeram a vítima a guardar armas e drogas, as quais teriam sido roubadas por terceiros que não foram identificados até o momento. Em razão do roubo do material ilícito, os investigados agrediram, com extrema violência, a vítima por cerca de duas horas, colocando-a desacordada em uma gaveta funerária, que foi fechada com tijolos e cimento.
A vítima permaneceu “enterrada” na gaveta funerária até por cerca de nove horas, quando foi socorrida, após gritar por ajuda. Funcionários do cemitério ouviram os gritos e chamaram a polícia.
Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, com qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa e por razão de gênero, além do crime de constrangimento e de violação de sepultura.
Durante as investigações foram apurados outros fatos criminosos praticados pelos suspeitos, sendo remetidos para o Poder Judiciário outros dois procedimentos com indiciamento dos investigados por tortura.
Fonte: PCMG












