Novas práticas de gestão melhoram serviços em Carangola

Guia Muriaé no WhatsApp

Agilidade nas compras governamentais, redução da burocracia e valorização do servidor. Estes são alguns dos ganhos contabilizados pela prefeitura de Carangola, após participar do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, que compartilha as boas práticas de gestão implantadas pelo Governo de Minas.

Em Carangola, foram adotadas três práticas do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais: Gestão de Projetos, Compras Governamentais e Plano de Carreiras para Servidores. Tiago Rocha Oliveira, agente administrativo da Prefeitura e presidente da Comissão Permanente de Licitação, participou da iniciativa e ressalta entre as mudanças implementadas a criação de um decreto que regulamenta as compras do Executivo Municipal. “Claro que existia um procedimento para a realização das compras governamentais, mas não havia a regulamentação do passo a passo. Com as normas exatas para se comprar, nós ganhamos agilidade e praticidade. Todas as secretarias agora seguem um padrão em suas solicitações, o que facilita o entendimento do que precisa ser adquirido. Temos menos burocracia e mais rapidez no atendimento a essas demandas”, explica.

Assim como Carangola, outras cidades da Zona da Mata mineira foram contempladas o Prêmio Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais: Na Faixa Ouro, além de Carangola, foi premiada a prefeitura de Muriaé; Além Paraíba e Manhuaçu (faixa prata); e Rio Pomba (faixa bronze).

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo