Terceiro suspeito de matar jovem em Ubá com mais de 40 tiros é preso em Teixeiras
Vítima foi atingida por mais de 40 disparos de arma de fogo em novembro de 2023. Um envolvido ainda segue foragido
Fique por dentro das notícias que importam! Adicione o GUIA MURIAÉ e receba as principais notícias!
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa sexta-feira (29/2), em Teixeiras, um homem de 26 anos, suspeito de ter participado do homicídio de um jovem em Ubá, ocorrido em novembro do ano passado.
A segunda fase da operação Phthónos contou com a participação das equipes que apuram furtos e roubos (Viçosa) e homicídios e tráfico de drogas (Ubá). Os policiais localizaram o investigado em um imóvel no bairro Alencar, no município de Teixeiras, cerca de 15 km de Viçosa, na Zona da Mata.
O suspeito foi o responsável pela disponibilização das armas e dos veículos clonados para a execução do crime. Outros dois investigados por participarem do homicídio também já foram já foram presos pela PCMG. O executor do crime ainda segue foragido.
Investigação
Em janeiro deste ano, a PCMG deflagrou a primeira fase da operação Phthónos, visando apurar o homicídio de um homem, de 25 anos, morto com mais de 40 disparos de arma de fogo, ocorrido em 9 de novembro do último ano, em Ubá, na Zona da Mata.
Conforme apurado, o suspeito de planejar o crime, um homem de 24 anos, deixou o sistema prisional no dia 6 de novembro de 2023, em razão do benefício de saída temporária concedido pela Justiça. Movido pelo sentimento de posse que nutria pela ex-companheira, um dos investigados planejou o homicídio da vítima, atual namorado da jovem.
Dinâmica do crime
Com o auxílio de outros três comparsas, o suspeito que se encontra foragido sequestrou a mulher e o próprio filho, mantendo ambos em cárcere privado.
Nesse período, o grupo, fortemente armado, coagiu a mulher a marcar um falso encontro com a vítima, em um motel na saída da cidade de Ubá.
Acreditando que iria se encontrar com a namorada, o veículo em que a vítima estava foi interceptado por motocicletas e carros clonados, próximo ao trevo da comunidade Ubá Pequeno. Nesse momento, o homem foi alvo de mais de 40 tiros.
Fonte: PCMG












