Mulher é presa suspeita de incendiar e matar o amante por causa de dinheiro
Contra Alessandra da Silva Rosa havia um mandado de prisão por homicídio qualificado em aberto
Uma mulher de 49 anos foi presa nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, suspeita de ter matado o amante ao atear fogo em seu corpo. Contra Alessandra da Silva Rosa, havia um mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela Justiça. Ela foi localizada por agentes da 26ª DP (Todos os Santos) em uma agência bancária no bairro do Méier, na Zona Norte da capital, enquanto tentava sacar um benefício social.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma discussão iniciada após a vítima se recusar a dar dinheiro à suspeita. Durante o desentendimento, Alessandra teria jogado uma garrafa de álcool sobre o homem e ateado fogo.
Depoimentos de testemunhas indicam que a vítima, sem acreditar na gravidade da situação, ficou imóvel antes de ser consumida pelas chamas, correndo em desespero dentro da casa. Alessandra, de acordo com a apuração policial, não demonstrou qualquer arrependimento pelo crime cometido.
A polícia destacou que a mulher tem “personalidade fria, violenta e extremamente cruel”, conforme relataram testemunhas. Ela foi monitorada pelos investigadores por cerca de 20 dias até ser encontrada.
Após ser levada para a 26ª DP, a prisão foi formalizada e Alessandra será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Globo











