Operação Nexus: Polícia Militar prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Visconde do Rio Branco
Ação no bairro Brasil Novo apreende entorpecentes, dinheiro e materiais ligados ao crime organizado
Cinco pessoas, com idades entre 23 e 31 anos, foram presas pela Polícia Militar durante a Operação Nexus, deflagrada na tarde de quinta-feira (31), no bairro Brasil Novo (Multirão), em Visconde do Rio Branco. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, dois suspeitos tentaram fugir pulando muros de suas residências, mas foram rapidamente contidos pelos militares. Com o apoio da equipe ROCCA e de um cão farejador, foram encontradas 34 buchas de maconha, celulares e materiais para embalo de drogas, além de uma bolsa com vestígios de entorpecentes.
Em outro imóvel, apontado como ponto de armazenamento de drogas de uma facção criminosa, um homem de 25 anos também tentou escapar, mas foi preso. No local, a polícia encontrou dinheiro fracionado, um caderno com anotações do tráfico e 9 pinos de cocaína, localizados com o auxílio do cão farejador. A diligência foi acompanhada pelo advogado do investigado.
A última etapa da operação aconteceu em outra casa do bairro, onde um casal, de 26 e 23 anos, foi abordado. No imóvel, o cão Ogum localizou uma mochila com 6 barras de maconha, 320 pinos de cocaína, meia barra e 270 pedras de crack, além de balança de precisão, sacolas com eppendorfs vazios e celulares.
Todos os materiais foram apreendidos e os envolvidos, alguns com passagens anteriores por tráfico de drogas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A Operação Nexus segue em andamento, com o objetivo de desarticular células criminosas e reforçar a segurança pública em Visconde do Rio Branco.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, com sigilo garantido.
Fonte: Guia Muriaé











