Dupla é presa após tentativa de homicídio contra policiais e tráfico de drogas em Rio Pomba
Ação ocorreu na MGC-265; suspeitos portavam maconha, revólver e tentaram fugir de cerco policial
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (12), dois homens por tentativa de homicídio contra agentes públicos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência, durante operação na MGC-265, em Rio Pomba. O cerco foi montado no km 115 para abordar um veículo que estava sob monitoramento.
Ao chegar ao trevo do DER-MG, ponto definido para a intervenção, o condutor não acatou a ordem de parada, jogou o carro contra os policiais e iniciou fuga. Diante da ameaça, houve disparos controlados para cessar a agressão. Um casal que passava próximo foi retirado da área de risco e confirmou não ter ligação com o caso.
Mesmo com os pneus danificados, o carro seguiu até o estacionamento de uma empresa próxima ao acesso ao IFET. Os dois ocupantes tentaram fugir a pé; um deles, portando arma, fez movimentos suspeitos e foi atingido por disparos controlados, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, em Ubá, sob escolta. O outro foi detido sem ferimentos.
Dentro do veículo, foram apreendidas 23 barras de maconha, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos e vestígios hemáticos para perícia. O carro foi removido para pátio credenciado. O suspeito ferido permanece internado, enquanto o outro foi levado à Delegacia de Plantão, junto com o material apreendido.
Fonte: Guia Muriaé











