Polícia Civil prende homem e apreende drogas sintéticas em Juiz de Fora

Operação Adala resultou na localização de ecstasy e cocaína na Zona Norte.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, prendeu em flagrante, na quinta-feira (28/8), um homem de 29 anos e apreendeu drogas sintéticas durante a operação Adala, deflagrada a partir de investigações sobre o tráfico de entorpecentes na cidade.

As apurações indicaram que comprimidos de ecstasy vinham sendo enviados por correspondência. A partir de denúncia anônima, os policiais civis identificaram, em uma agência dos Correios, uma encomenda com as características informadas.

PUBLICIDADE

Assim, a PCMG representou ao Judiciário pela realização de ação controlada, conhecida como “entrega limpa”, que consiste na abertura da correspondência, substituição do entorpecente por item inofensivo, vigilância até o destino final e cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados à investigação.

A encomenda interceptada continha cem comprimidos de ecstasy (MDMA).

PUBLICIDADE

Prisão em flagrante

A entrega e toda a dinâmica operacional ocorreram na Zona Norte da cidade, com apoio de aeronaves não tripuladas da PCMG.

PUBLICIDADE

O investigado foi flagrado ao receber a correspondência e, em seguida, tentou se desfazer de outros materiais ilícitos que já mantinha em sua residência. Ele foi contido e preso pela equipe da 7ª Delegacia.

No imóvel, além da “entrega limpa”, foram localizados comprimidos de drogas sintéticas de diferentes marcas e formatos.

PUBLICIDADE

Apreensões

O balanço da operação registrou 170 comprimidos de ecstasy (125,2 gramas) — sendo 100 na correspondência e 70 na residência. Também foram apreendidos 16,85 gramas de cocaína em endereço vinculado à investigação.

PUBLICIDADE

Cooperação institucional

A operação Adala integra as ações permanentes de enfrentamento ao tráfico de drogas, com foco na desarticulação de pontos de venda, na redução da circulação de substâncias sintéticas e no fortalecimento da segurança da população em Juiz de Fora.

A ação contou com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, além da cooperação institucional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar outros envolvidos. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo