Ministério Público obtém prisão e condenação de acusado de matar cachorro em São Sebastião do Anta

Guia Muriaé no WhatsApp

Denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um homem foi condenado a três anos, dois meses e três dias de reclusão, além de multa, pelo crime de maus-tratos contra animal doméstico, com resultado morte, cometido em maio deste ano, na cidade de São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce.

Conforme narrado na denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Inhapim, em 26 de maio deste ano, no interior de um bar em São Sebastião do Anta, o denunciado, após ingerir bebida alcoólica, estrangulou e arremessou violentamente um cachorro contra a quina de uma mesa de sinuca, causando a morte imediata do animal.

PUBLICIDADE

A sentença da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim também determinou a manutenção da prisão preventiva, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Para o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, “o Ministério Público considerou a decisão uma vitória no enfrentamento aos crimes de crueldade contra animais, reforçando a efetiva aplicação da lei penal para proteção da dignidade animal e para a repressão de condutas violentas”.

PUBLICIDADE

Fonte: MPMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo