Polícia Civil detona granadas apreendidas durante operação em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a detonação controlada de duas granadas apreendidas durante operação policial na cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira. Os artefatos haviam sido recolhidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Peluso, na última terça-feira (14/10).

Após avaliação técnica, constatou-se que as granadas – localizadas pela equipe da Delegacia Regional em Ubá – apresentavam risco à segurança pública, sendo determinada a sua destruição em local seguro e isolado. O procedimento foi realizado pela equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCMG na sexta-feira (17/10).

PUBLICIDADE

Segundo o delegado regional Bruno Salles Mattos, a ação reforça o compromisso da instituição com a preservação da vida e a segurança da comunidade. “O acionamento da Core para a imediata destruição dos explosivos se dá pela preocupação e o risco que tal material provocaria aos servidores e à população que utiliza os serviços da unidade policial”, afirma.

Mattos acrescenta que a Polícia Civil segue no combate à criminalidade, especialmente no enfrentamento do uso de armamentos e explosivos por organizações criminosas

PUBLICIDADE

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo