Polícia Civil apreende menor envolvido em agressão de vítima no “tribunal do tráfico” de Italva
Policiais civis da 148ª DP (Italva) apreenderam, nesta quarta-feira (22/10), um menor envolvido em uma agressão brutal de uma vítima no “tribunal do tráfico” de Italva, em setembro deste ano. Ele foi localizado em um endereço da mesma região, após trabalhos de inteligência da unidade.
No dia 21 de setembro, a vítima foi alvo de um grupo que desferiu socos, chutes e pauladas, no bairro Alto da Boa Vista. A violência resultou em gravíssimas lesões, incluindo fraturas expostas. O crime teria acontecido como uma forma de punição, após a vítima furtar a “boca de fumo” da facção criminosa do local. Segundo investigações, o adolescente estaria envolvido no fato junto com outros três homens.
Em depoimento, a vítima corroborou com as informações e revelou que, durante a violência, os envolvidos repetiram diversas vezes que um dos chefes do tráfico teria sido o mandante das agressões. As equipes da distrital flagraram, em perícia no local do crime, um pedaço de madeira com uma pintura com as inscrições de uma facção criminosa. Dessa forma, confirmando que o grupo estava ligado ao Terceiro Comando Puro.
Após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade, os homens foram identificados e presos no dia oito de outubro. Nesta quarta-feira, o menor foi localizado e apreendido por fato análogo aos crimes de lesão corporal de natureza grave, associação para o tráfico de drogas e tortura.
Fonte: PCERJ











