Bebê morre eletrocutado ao encostar em tomada de máquina de lavar
Um bebê indígena de 1 ano e 1 mês morreu eletrocutado na tarde dessa quarta-feira (29/10) na aldeia Kamakã-Mongoió, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piedade do Paraopeba, após sofrer um choque elétrico ao encostar na tomada de uma máquina de lavar.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe do bebê, uma jovem de 20 anos, relatou que estava sentada no terreiro de casa enquanto o filho brincava na terra com um gato de estimação. Em determinado momento, o menino correu atrás do animal e acabou tocando na tomada do eletrodoméstico.
Ao perceber que o filho havia levado um choque, a mãe gritou por socorro. Uma vizinha, de 28 anos, correu para ajudar e levou o bebê às pressas até a UPA. No entanto, a criança já chegou sem sinais vitais.
A equipe médica informou à PM que o bebê apresentava roxidão na pele e nos lábios, sintomas típicos de choque elétrico. Foram realizadas manobras de reanimação, mas o menino não resistiu.
As polícias Civil e Federal foram acionadas para realização de perícia no local, mas, segundo o registro da ocorrência, nenhuma das equipes compareceu. O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Brumadinho.
A comunidade indígena Kamakã-Mongoió, onde ocorreu a tragédia, fica na zona rural do município e abriga famílias de etnia Pataxó Hã-Hã-Hãe. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da criança.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Rádio Itatiaia











