Idoso de 65 anos é preso por posse ilegal de armas de fogo na zona rural de Brás Pires
Denúncia feita por agente de saúde levou à apreensão de duas armas e materiais de recarga em residência no Córrego Derrubada
Na tarde de segunda-feira (27), por volta das 17h, a Polícia Militar prendeu um homem de 65 anos por posse irregular de arma de fogo na zona rural de Brás Pires, no Córrego Derrubada. A ocorrência teve início após uma denúncia feita por uma agente de saúde, que relatou ter presenciado uma possível situação de violação à dignidade sexual envolvendo o suspeito e o filho dele, um homem de 22 anos com transtornos psicológicos.
Segundo o relato da agente, durante uma visita à residência, ela teria visto o jovem encostado em uma janela e o suspeito atrás dele, em posição suspeita, além de avistar uma arma de fogo sobre um móvel, o que a levou a acionar a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os militares confirmaram, pela janela, a presença de uma garrucha calibre .32 sobre a mesa de cabeceira. Diante da situação de flagrante, entraram na casa e encontraram o homem de 22 anos trancado em um quarto. Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo — a garrucha calibre .32, municiada com duas munições, e uma espingarda tipo polveira, escondida entre colchões — além de materiais de recarga, como tubos de chumbo, espoletas e pólvora. Preservativos usados foram localizados no lixo do banheiro.
O suspeito negou a posse das armas e as acusações de abuso, enquanto o jovem foi submetido a exame médico, que não constatou lesões compatíveis com estupro. O homem de 65 anos foi preso por posse ilegal de armas e munições, passou por avaliação médica e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O filho ficou sob os cuidados da tia e madrinha.
Fonte: Guia Muriaé











