Pastor é preso por estuprar quatro sobrinhas de 8 a 13 anos
Um pastor foragido, condenado a 52 anos de prisão por abusar sexualmente de quatro sobrinhas menores de idade, foi preso neste domingo (16) por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no momento em que ele desembarcava de um heliporto em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A captura faz parte de mais uma fase da “Operação Rede Segura”, desenvolvida pela especializada para combater crimes de violência sexual, especialmente contra crianças e adolescentes. O foragido estava sendo monitorado pela DRCI por meio de um trabalho de inteligência.
Os agentes conseguiram localizá-lo e o abordaram no heliporto do Farol de São Tomé, onde a prisão foi efetuada.
Crimes e Condenação
Os crimes de abuso sexual ocorreram entre os anos de 2018 e 2019 no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
* Vítimas: Quatro sobrinhas, com idades entre 8 e 13 anos à época dos fatos.
* Modus Operandi: Segundo a Polícia Civil, o pastor se aproveitava de sua função religiosa e da relação familiar para frequentar a casa dos cunhados e praticar os abusos contra as meninas.
Um filho do pastor, que na época tinha 17 anos, também foi identificado como coautor dos abusos, acompanhando o pai em algumas das visitas.
A Descoberta da Violência
O ciclo de estupros só foi interrompido quando a mãe de duas das vítimas passou a desconfiar da situação. Ao questionar as filhas, as crianças, que estavam amedrontadas, acabaram confessando todo o histórico de violência sexual praticado pelo tio e seu filho.
Com a prisão, o pastor será encaminhado ao sistema prisional para começar a cumprir sua pena de 52 anos.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Globo











