Vereador denuncia corrupção ativa durante sessão na Câmara Municipal de Mercês
Parlamentar afirma ter recebido R$ 100 mil para direcionar voto na eleição da mesa diretora
A Polícia Militar registrou, na noite desta terça-feira (2), uma denúncia de corrupção ativa dentro da Câmara Municipal de Mercês, durante a sessão destinada à eleição da mesa diretora para o ano de 2026.
Segundo a PM, a corporação foi acionada por uma representante do Legislativo após um vereador relatar publicamente que vinha sendo procurado, há meses, por um empresário de 66 anos que teria oferecido vantagens indevidas para direcionar seu voto. De acordo com o parlamentar, o pagamento teria sido entregue na manhã do mesmo dia, em dinheiro e cheque, totalizando R$ 100 mil.
O vereador informou possuir vídeos, mensagens e áudios que comprovariam a oferta ilícita. Todo o material será apresentado à Polícia Civil para investigação. A quantia entregue foi recolhida pelos militares e está sob cadeia de custódia para análise pericial.
Após a denúncia durante a sessão, o empresário teria deixado o local antes da chegada das equipes policiais. A PM realizou rastreamento, mas o suspeito não foi localizado.
A presidente da Câmara afirmou aos policiais que não tinha conhecimento sobre qualquer acordo envolvendo a eleição da mesa diretora. O vereador, que teme represálias após revelar o caso, e demais envolvidos foram encaminhados ao destacamento para registro da ocorrência e conferência dos materiais apreendidos.
Fonte: Guia Muriaé












Esses corruptos tem que ser denunciados sempre, e o autor da denúncia tem que ser protegido juntamente com seus familiares. Fazendo assim talvez um dia consigamos acabar ou no mínimo reduzir 13astante Esses crimes, seja direita ou esquerda.